domingo, 12 de setembro de 2010

a dança da solidão

como já contei há algum tempo, sou uma negação em títulos. até que depois, o texto flui razoavelmente bem. digo razoável, porque estou longe de ser uma escriba de talento, mas remedando drummond, os que foram determinados pelos anjos a serem gauche na vida, também podem se dar o direito de escrever. bom, o outro título que pensei para esse texto foi síndrome de julia roberts. simplesmente, porque acho a julia a mulher mais bonita do planeta. diz meu amigo nilo, que só mulher acha a julia linda. os homens têm outras preferências. mas, como sou da turma do feminino, considero a moça uma formosura. e com toda aquela lindeza com a qual foi premiada - tudo bem que em notting hill, a anna scott diz que precisou de ajuda de mãos talentosas para desenhar umas partes do seu rosto - a julia roberts escolheu, escolhe e vai escolher os homens da vida dela. ela não é escolhida, mas escolhe. e nunca, mas nunca, nunquinha na vida, fica sozinha, porque basta um estalar de dedos, que o gajo que ela elegeu para ser seu par, aparece montado em um cavalo branco, que nem o príncipe felipe da bela adormecida. bom, eu ando com a síndrome da julia roberts e isso está me assustando. a impressão que tenho é que se eu não baixar a minha bola, vou ficar sozinha pro resto da vida. nunca mais marido. nunca mais namorados firmes, mas a dança da solidão! eu decidi, sabe-se lá por que cargas d'água que para ficar comigo, o cidadão tem que preencher uma série de exigências: altura certa, não ter mais de 120 quilos,  uma cara que não seja muito assustadora, não pode ter religião - a não ser aquelas mais cool e desde que não seja fanático, votar nos candidatos mais progressistas, não ficar no meu pé, gostar de boa música, mas achar graça de eu amar o fábio júnior e querer casar ao som do "é o amor". a lista segue. o resultado é que não tem um que sirva. sempre arranjo algo para implicar. e agora entendi o motivo. estou, repetindo, com síndrome de julia roberts. decidi que eu posso escolher quem eu quiser e que o escolhido vai estar à minha disposição. só que a realidade é muito diferente! estou a anos luz da lindeza da julia. portanto, seguindo a minha própria tese, não é pro meu bico tanta escolha. até porque, pensando bem, a vida não deve ser fácil nem para a julia. triste, né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário