quarta-feira, 18 de agosto de 2010

meus tocs

teve um tempo que a moda era discutir os transtornos obsessivos compulsivos dos famosos nas páginas da imprensa. ficamos sabendo que a vendramini quase endoidou com os tocs dela e que o rei estava tratando dos dele. já tava até quase pensando em permitir o marrom nas redondezas. aliás, diga-se de passagem, abominar o marrom não é toc. é bom gosto! tem cor mais feia que marrom? comparada, apenas, eu acho ao roxão e ao verde craca de nariz! mas..nessa época vira um dos moleques aqui de casa: mãe, qual o seu toc? qual é o que? o seu toc, mãe. a sua mania. ah! tava na cara que era mais uma daquelas perguntas que filhos fazem para deixar as pobres mães em saia justíssima. do tipo: vez em quando eu ouço uns barulhos esquisitos no seu quarto..o que tava acontecendo lá? ou, mãe, por que a moça aqui do lado tem os olhos assim? mãe, quem fez pum? foi a vovó? esse tipo de coisa. mas, resolvi dar um mole pro moleque e responder: não tenho toc algum. sou total toc-less! o rumo da prosa mudou, até que um dia, um amigo que mora sozinho me confessou que estava impressionado, porque estava ficando cheio de manias. e aí, me perguntou se eu tenho manias. pensei um pouco e disse que não. que acho que não sou maniada. mas, lá pelas tantas,  comecei a acreditar que sou a pessoa mais esquisita do universo. como que pode um ser sem tocs e sem manias? afinal das contas, o chique é tê-los e não não tê-los. e agora? vou acabar ficando de fora das conversas mais interessantes? vamos, então, à busca das minhas manias, já que tocs, vai ser um pouco mais complicado. então tá. cavucando o cabeção, me toquei (não tocei) que tenho mania de desodorante. vira e mexe eu acho que não fiz o uso do produto antes de sair de casa. para complicar um pouco mais, eu uso o do tipo sem cheiro - (outra mania) e aí não dá para fazer uma pós-checagem. pra resolver, tem sempre um extra no porta-luvas do carro e outro no trabalho. com muita frequência, eu mancho minhas roupas por conta disso. ridícula minha mania? também acho...mas prometo me aperfeiçoar e longuinho, loguinho vou me sentir totalmente incluída nas rodas de conversa das pessoas mais antenadas da sociedade. me aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário