domingo, 30 de setembro de 2012

foi por medo...que segurei a sua mão

do mesmo tanto que gosto de viajar, morro de medo de avião. até disfarço, faço cara de paisagem, coloco o ipod gritando no ouvido...quem vê nem diz que a passageira da poltrona 20f está em pânico total. mas, como sou uma viajadeira e do tipo que quando vai de carro fica perguntando...quanto tempo falta para chegar? falta muito? onde a gente está? o jeito é envelopar o medo e fazer de conta que não apenas os passarinhos voam, mas também os aviões. aí, enfrento com galhardia..mas, toda santa vez que piso meus dois pesinhos 36/37 em uma aeronave, tenho a mais absoluta certeza que o avião vai cair e vou morrer na queda...nunca caiu..aliás, o máximo que já aconteceu foram umas turbulências mais nervosas...ainda assim, juro que deste voo eu não escapo...na sexta, morta de sono, vinda de uma semana mal dormida e com o coração batendo um tanto descompassado, me vi num avião...loguinho, loguinho me veio a ideia maléfica, má que nem a cruela cruel, que iria me estatelar no chão...e como loucura pouca é bobagem, fiquei imaginando quem choraria minha morte...os que me amam muito, acho que sofreriam, mas fui além...como será que aquele moço que eu desconfio que gosta muito de mim iria reagir? o meu lado otimista (sim, ele gosta) respondia que o gajo iria sofrer pra burro...já o pessimista (não, ele não gosta) me dizia que o sujeito iria jogar as mãos para os céus e agradecer por eu ter ido cantar em outra freguesia!!! e os que não me suportam? como será que receberiam a notícia? e os meus 115 ouvintes? sentiriam falta da taquara rachada? avião não caiu...nem pulou, nem me assustou..nem nada...que nem gaivota...e no domingo...tudo de novo!!! e nem havia um lindo ao lado para eu segurar na mão!!!

Um comentário: