quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

quase vinte...uma carta para minhas amigas...


vou começar dando uma de bel e pedindo desculpas pelos presentes de natal deste ano. há muito tempo eu não experimentava uma fase tão desprovida de dinheiro na conta e aí os regalos ficaram do tamanho das minhas possibilidades. bom...sessão bel concluída...sabem de uma coisa...no ano que vem completam 20 anos que eu sou formada. sou da turma de 1990 da unb, mas por conta das mil e uma greves enfrentadas, só peguei o canudo lá para março ou abril do ano seguinte.
o bsb brasil foi meu primeiro emprego como jornalista. devo ter batido na porta daquele barracão velho no sig lá por maio ou junho. um moço pouco mais velho do que eu chefiava e assim que falei meu nome, ele soltou: ah! você que é a mulher do paulo miranda. muito das metidas que sempre fui e continuo sendo, respondi: não, eu sou a larissa bortoni, mesmo. em seguida, pensei: lascou! agora que não arrumo o emprego, mas para a minha surpresa, ele ligou em uns dois ou três dias e lá fui eu começar a minha jornada como repórter de cidade. bom, deu no que deu!
eu não sei qual de vocês que conheci primeiro. provavelmente a taís. a bel era muito chique e cobria política na recém instalada câmara legislativa. a cláudia não me dava bola de jeito nenhum. aí, fui me aproximando daquela moça linda. muito morena, de cabelo lisão (morria de inveja) e comprido. a parceria era a mais improvável possível. eu, petista roxa, que ainda o sou e a moça casada com o temido cláudio humberto – o porta-voz do mais terrível ainda presidente collor. mas, por  enorme ironia do destino, ou como prefiro acreditar, porque sou uma pessoa de muita sorte, a petista e a mulher do porta-voz foram se aproximando. almoçávamos juntas todo santo dia. de reboque vinha a cláudia, que já era amiga da taís. logo, a bel foi se aproximando. gente, isso tudo aconteceu há quase vinte anos. lá pelos meados de 2011, nós faremos o aniversário de vinte anos de amizade.
já pensaram o tanto que nós somos afortunadas de após duas décadas estarmos juntas!  nós crescemos juntas. estamos quase virando gente grande. juntas, vimos os nossos filhos virarem homens e mulheres. juntas, tivemos  outros filhos, e se tudo acontecer como eu pretendo que aconteça, juntas, vamos ver nossos netos correndo pelo gramado do parque da cidade. tenho histórias específicas com cada uma de vocês. com cada uma e com as quatro juntas eu vivi emoções fortíssimas. chorei, dei risadas, brinquei, fui feliz, fiquei triste. são vinte anos de vida juntas! olha que coisa! quem diria! e eu até virei boa jornalista. os meus primeiros meses naquele galpão do bsb foram quase que insuportáveis, mas lá pelas tantas, nem ligava. eu tinha ganhado amigas!!!
bom, mulherada! essa carta para as minhas amigas é para alertá-las que no ano que vem, vamos comemorar o nosso vigésimo aniversário de amigas e para dizer que saber que sempre tenho vocês por perto me ajudou a ser mais feliz neste tempo todo. feliz natal e nem preciso dizer, mas eu amo profundamente cada uma das minhas companheiras do clube da felicidade e da sorte!
bsb, 14 de dezembro de 2010.

Um comentário:

  1. Larissa, agora sou oficialmente seguidor do nemabelanemafera. Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir