quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

saudades de gostar....

dia desses, ouvi de uma amiga: ô lalá, tô com saudades de gostar! saudades dos muitos períodos da minha vida em que amei homens. ando incomodadíssima com isso, porque caiu minha ficha que também estou com muitas saudades de me apaixonar. saudades de sentir borboletas voando no estômago cada vez que o ser apaixonado ou amado telefona, encosta em mim ou faz um carinho mais sensual. porque quem está apaixonado ou amando sabe bem o tanto que é diferente quando se é tocada pelo moço certo! os outros podem até despertar desejo, mas não é nunca a mesma coisa do que ser acariciada pelo ser amado. disso que tenho saudades. quem, por um acaso na vida ler esse texto pode pensar: ô coitada dela! não consegue atrair homem nenhum! deve de ser uma dona chata, feia, fedorenta e burra! não sou nada disso. pelo menos acho que não! além disso, andei fazendo contas e só nesse ano que se encerra amanhã, mais de dez sujeitos diferentes passaram pela minha vida. só que eu, simplesmente, não me interessei por nenhum deles. todos tinham defeitos intransponíveis: cabelo demais no peito (um), pouca altura (menos de 1,80 - outro), votou no serra (outro), usava camisa pólo (vários). fala a verdade? não são defeitos demais? as mais sensatas vão dizer que não. afinal, não tem nada demais namorar o clone do totó e o guarda-roupa do sujeito pode passar por um extreme make-over! pois é! até concordo que sou mais chata do que o juízo aconselha, mas fui assim em 2010. talvez uma ideia, ou uma resolução para o ano que começa é dar uma relativizada. (eu sou tão pentelha, que num encontro com um homem lindo, ele dana a falar mal do lula. lá pelas tantas, perguntei: onde mesmo que você aprendeu tudo isso contra o lula? na veja, respondeu o cristão. e vira eu: que tal passar a ler a contigo? você vai ficar muito melhor informado).  nessa de ser mais flexível, eu não poderia, simplesmente mudar o rumo da prosa e buscar afinidades? talvez eu pudesse ter me apaixonado por ele! apesar de  não gostar do lula, ele tinha outras tantas qualidades que eu admirava! então, se me toquei que estou com uma enorme saudades de amar de novo, uma ajuda que posso me dar é me permitir amar. isso passa, é claro, pela tolerância. só tem um brad e um clooney e aposto que de perto eles também não são perfeitos! esse é um acordo que vou fazer comigo mesma. vou me permitir, e quando encontrar um amável, ir à luta. não desistir simplesmente como ando fazendo. afinal das contas, sempre defendi a tese que é melhor amar, mesmo não sendo amada de volta, do que simplesmente não amar! ai, que saudades...............

2 comentários:

  1. Gostar do Lula, da Dilma ou do Serra não pode ser um a priori. ´
    Quem tem de gostar do Lula é a Marisa Letícia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia de ler a contigo, essa foi hilária, você é linha dura, rsrs.
    Um beijão!!!!

    ResponderExcluir