sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

jesus não tem dentes no país dos banguelas

faço parte de uma minoria. tenho todos os meus dentes, contando aí os quatro sisos. são todos meus. é claro que alguns estrupiados por conta da má escovação na infância, um aparelho de dentes móvel, mania de mastigar tampas de caneta e por aí vai. mas estão todos lá. um ao lado do outro. como crianças em ciranda, só que não apenas de mãos dadas. um apoiando o próximo, dando conforto ao companheiro. pesquisei e aprendi que metade dos brasileiros entre 35 e 45 anos já perdeu ao menos 12 dentes e cerca de 80% dos idosos no país têm menos de 20 dentes. sou, portanto uma minoria e sempre fiz a mais absoluta questão de continuar a ser. pode parecer uma bobagem e confesso que até é. mesmo se perder cinco deles vou continuar a ser minoria. se tiver em mente a fome na somália, a aids em alguns países africanos, a opressão às mulheres em algumas nações mulçumanas, a dor das mães de jovens paulistas que perdem a vida todo o dia, meus dentes são absurdamente insignificantes. e assim eram, pelo menos para mim, até uns dez dias atrás. eles não costumam criar caso e nem mostrar suas figuras na medina. são amareladamente discretos. mas um deles resolveu ser protagonista de um show. um espetáculo solo. começou com uma dor boba, que foi aumentando, crescendo. até que decidiu ficar insuportável. médico, injeção, remédio, enjoo por causa do remédio, angústia, astral no pé. socorro da minha dentista linda, lágrimas, soluços...mas sem um diagnóstico preciso. só uma tomografia poderia responder. assim aconteceu e a alternativa mais provável é que deixarei de ser dona desse dente. será substuído por um de mentirinha..coração completamente partido. uma tristeza danada. sei que é uma mais completa besteira...sei que nada vai mudar na minha vidinha depois de não ter mais meus 32 dentes, mas simplesmente não consigo deixar de me importar muito. a ciranda será quebrada. o pré-molar do lado esquerdo em baixo vai ficar desamparado. sem ter em quem encostar o ombro..imagina a sensação dele! depois de anos e anos vai estar sem um colo. ah! "vou chorar. desculpa, mas eu vou chorar" e posso me consolar ao saber que jesus não tem dentes no país dos banguelas...vou virar uma banguela!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário