segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

os anjos

sou uma descrente. não creio em nada sobrenatural. sou fã da ciência e tenho a absoluta certeza que tudo vai acabar no momento em que meu cérebro parar de funcionar. sem segunda chance ou um recall. o bom dessa minha certeza é que se eu estiver errada, a surpresa vai ser um espetáculo. mas, se não tenho crença no divino ou em qualquer espécie de divindade, eu tenho uma fé absurda no ser humano. gosto dos homens, apesar de alguns não corresponderem muito. sim, há pessoas más. pessoas que fazem maldade. ou pior, pessoas que gostam de fazer maldades, mas a maioria, pelo menos entre as que conheço, é boa. gente boa. e entre essas, há os que são anjos. anjos que quando eu estou em apuros cuidam de mim e, o melhor, o cuidado é totalmente de grátis. ou não..mesmo porque muitos desses sabem que eu também posso ser um anjo, apesar de algumas feiúras que pratico de quando em vez...mas, apesar de fazer certas coisas horrorosas, estou bem longe de ser uma pessoa horrorosa. dia desse eu senti uma dor absurda. soube exatamente quem poderia me ajudar. uma ligação e esse anjo estacionou o carro aqui na minha porta em dez minutos. me levou ao hospital, olhou para mim com carinha de pena enquanto a minha veia era enchida por remedinhos. me deu de comer e me entregou em casa. na manhã seguinte, eu precisei de mais cuidados. e mais um anjo, ou anja. ela desmarcou a agenda para cuidar de mim..procurou jeitos para fazer a dor diminuir e eu poder pegar um avião..lá pelas tantas não suportei  e chorei.... a anja não deu conta e chorou junto..ela sabia o tamanho do sofrimento físico...e por aí vai..outra anja cuidou de mim na viagem...o anjo do hospital me levou ao cinema no sábado  para ver o filme mais bobo do mundo...mas esse anjo me conhece e sabe o tanto que um filme ruim, um balde de pipoca e um de coca zero me fazem bem...e são muitos outros anjos. quando a grana encurta mais do que devia há um de plantão para ajudar..quando estou louca para viajar, lá vem outro...morta de fome, lá vem um com a mão cheia de pão de queijo...esses anjos só aumentam a minha fé na vida, minha fé no homem, minha fé no que virá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário