sábado, 15 de janeiro de 2011

coragem

tenho medo da valentia. os muito valentes vão embora mais cedo e deixam por aqui um bando de desamparados. pelo menos isso é o que aconteceu comigo. por outro lado, tenho uma verdadeira fascinação pela coragem. costumo dizer que ética e honestidade são obrigação. todo mundo tem que ser correto,e se pautar pelo o que é certo. mas ser corajoso, é virtude. acho que vem daí minha admiração pelo josé dirceu...não sei qual é o envolvimento dele no tal mensalão, mas admiro profundamente a maneira como eu lidou com a situação. ele bem podia ter renunciado, como muitos fizeram, mas foi até o fim. quem sabe um dia ele vai ser julgado....sou um ser razoavelmente corajoso. não a ponto de colocar minha vida a risco, mesmo porque sou do time descrente de tudo e sei que, como dizia vinícius, a vida é uma só e eu que trate de ficar por aqui...mas, outra coragem que me motivou a escrever. estou detonada com a tragédia no rio de janeiro. fico imaginando o desespero pré-morte dos soterrados. você está bem dormindo e em segundos toneladas de terra te soterram. sem tempo para reagir. sem tempo para se despedir. sem tempo para pensar no que vai ficar....mas, me encafifou a cena da senhora sendo içada por uma corda....a coragem dessa mulher é notável...a vontade de ficar viva admirável. e a coragem do moço que a salvou, então...penso que ele nem sabia quem era aquela pessoa. foi movido pela simples vontade de salvar...a coragem de se colocar em risco em prol de outro ser. acho que uma única morte, já é morte demais...imagina mais de 500 vidas perdidas...corajosa foi aquela mulher que não se soltou daquela corda...corajoso aquele moço, que também não largou a vida da desconhecida...minha mais profunda admiração pelos dois e vida bem longa a eles....

Nenhum comentário:

Postar um comentário