quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

era tão mais fácil namorar!!!

essa conversa eu vi em uma comédia romântica. amo comédias românticas razoavelmente inteligentes. as com a drew berrymore geralmente são jóia. em compensação, eu fujo das estreladas por jennifer aniston (ex-friends e ex-brad pitt) e pela ex-médica do grey's anatomy, katherine heigl. e pode ir por mim. geralmente são filmes medonhos de ruins e olha que eu gosto muito de filme ruim. mas, voltando à vaca fria, o diálogo eu vi no filme ele não está tão a fim de você. como deixa claro no título auto-explicativo, é a história de moças às voltas com moços que não estão afins, apesar de elas estarem loucas por eles..bom..é que nem figurinha repetida. quem de nós não passou por isso? se o sujeito não liga no dia seguinte, apesar de você ter sido a rainha da simpatia, ter ficado linda de arder e ainda ter dado pro cidadão (quebrando a regra universal de que isso é proibido por lei!); se o sujeito não quer se casar com você; se o sujeito só dá notícias quando está precisando de um favor, é batata: ele não está afins e pronto e acabou...bom, mas a cena que me deixa encafifada até hoje é a tragédia que os novos meios de comunicação significam mais as moças namoradeiras. me lembro que quando eu namorava, lá pelos final dos oitenta e começo dos noventa, a minha ansiedade era chegar em casa e saber se o moço tinha ligado na minha ausência e deixado recado. ele também podia ter aparecido, mas eram só essas as alternativas. recados no portão ou no telefone fixo. muito que bem...a mocinha do filme estava reclamando do tanto que isso é complicado hoje. vejamos...além do fixo, temos que checar no celular (chamada ou sms), nas muitas redes sociais (orkut, facebook, twitter), no msn e nos muitos e-mails. eu tenho quatro e-mails diferentes...o sujeito pode mandar mensagem para qualquer um deles. isso significa que para eu saber se ele está afins ou simplesmente não está, tenho que verificar onze lugares possíveis. pode ser que  surpresa seja boa e o cidadão tenha dado o ar da graça. mas pode ser que nem e aí são colecionadas onze decepções. rejeitada onze vezes por um mesmo cara....agora, vamos ser francas...e falando a verdade...não era muito mais fácil antigamente?...ai..ai...pobres moças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário