quarta-feira, 13 de outubro de 2010

de onde vem

a maior parte da minha vida escolar foi em escolas de padres ou de freiras. no madre carmem sallés eu fiquei por uns dois anos. ao final do último deles, a minha mãe foi chamada, e comunicaram que eu não podia estudar mais lá, por conta do meu comportamento. o meu "crime" foi ter mandado uma freira para aquele lugar, porque ela tinha me acusado de roubar uma caneta...eu era levada, mas ladra não sou, nem nunca fui. muito bem. eu e os meus irmãos mudamos de colégio. fomos para um que era dirigido por padres. naquela época, aqui em brasília, a igreja católica organizava encontros de adolescentes. todos, absolutamente todos os meus amigos e colegas que quiseram foram aos tais encontros. menos eu. protestei em casa. afinal das contas, os que iam, diziam o tanto que era divertido.  e lá foi a senhora minha mãe lá de novo ver qual era. dessa vez, o padre diretor - de alcunha leleco - explicou que eu era uma tremenda líder, mas uma líder do mal. exercia uma liderança negativa e se me deixassem eu ir a tais encontros, eu iria atrapalhar. então tá, então..o que significava ser líder negativa? eu fazia bagunça demais na sala de aula? não! eu tirava notas baixas? não! eu incitava a turma contra os professores? não!! eu explodia privadas? claro que não!! era uma aluna bem boa. vez em quando, eu me ferrava em matemática e em física. mas isso acontecia comigo e com a metade da torcida do glorioso. quem que entende alguma coisa de física e de matemática? só os desajustadinhos. a minha má liderança, achou eu, resultado da mania que tinha e ainda tenho de contestar. eu simplesmente não me conformava com as bobagens que eu ouvia nas aulas de religião. uma vez ouvi que sexo só podia no casamento...peloamordedeus, né!!! lógico que protestei. de outra, que até no casamento, só para procriar. aí, não me aguentei. perguntei se era assim, por que mesmo que havia prazer no sexo, se era um pecado tão feio?? e olha só. nessa época eu era virgem de marré de si! e por aí vai...a professora de religião falava bobagem e lá ia a dona larissa levantando a mãozinha para protestar!!! gostei da brincadeira e nunca mais parei. eu estava no segundo grau. era uma menina. uns 15 anos, quando me mandei para frente do congresso nacional para acompanhar do lado de fora a votação da emenda das diretas! estava no meio da estudantada que fugiu dos cavalos e cassetetes do general nilton cruz! morro de inveja dos estudantes que brigaram contra a ditadura militar. e o pior ou o melhor que ainda sou assim. só não me convenci ainda de que sou uma líder do mal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário