sábado, 3 de julho de 2010

a copa e eu

sem medo de errar, essa foi a copa do mundo mais esquisita da minha vida. mesmo quando o escrete canarinho não me empolgava muito, como em tempos de lazzaroni e zagalo, eu me animei um pouco mais. combinei com amigos de ver jogos juntos, fui a bares. enfim, eu vestia a camisa amarela. dessa vez, nem dei tchum. para falar a verdade, com exceção de um jogo, o primeiro, eu dormi em partes dos demais. hoje, por exemplo, não vi os dois gols holandeses que mandaram o brasil de volta pra casa. acordei quando faltavam uns quinze minutos para acabar o sofrimento e me embolei com o andré para ver o restinho. e ele me mandando calar a boca: por isso que eu gosto de ver jogo sozinho...para não ter ninguém ao lado enchendo o saco, resmungava o moleque. antes de ele perder a paciência, e com a impressão que o placar não ia se mover, eu catei meu livro...mas, por que o desânimo? confesso que não estou no melhor momento pessoal da vida. somado a isso, uma das pessoas que mais amo no mundo, está triste de marré de si e eu, simplesmente não consigo ficar muito pimpona quando pessoas amadas estão sofrendo. coisas de cancerianas, podem dizer os experts nos astros, mas eu prefiro crer que é jeito da larissa mesmo. mas, a minha implicância vem de antes de começar a copa. simplesmente não bateu! que nem o pintinho: não estou sentindo nada...não sinto minhas asinhas, não sinto meus pesinhos, não tô sentindo nada. foi assim. a seleção do dunga não despertou em mim qualquer emoção e passei a tarde toda de hoje pensando nisso! o que aconteceu para eu trocar de mal com o time? agora pouco descobri. eu não dou conta de me empolgar com o excesso de cedeéfice...não é viável uma seleção do brasil sem ter a cara do brasil. não somos um povo cdf. somos um povo sério, trabalhador, mas gostamos de samba, de sexo, de rock and roll! o brasileiro não é o dunga. o brasileiro é a malandragem do romário, as pernas tortas do garrincha, a genialidade, mas a ginga do pelé, a vantagem do gerson, o mau humor do felipão...vai me desculpar, mas sem esse tempero...é que nem alface. é isso...a seleção do dunga é que nem alface!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário