quarta-feira, 28 de julho de 2010

o meu casa

não sou uma pessoa muito horoscopada. não sou zen e basicamente acredito no homem e na ciência. não creio em milagres. mas, dizem os entendidos nas forças astrais que quem nasce em julho e, portanto, é do signo de câncer, é muito ligado na casa e se dedica muito em tornar a sua morada o canto mais aconchegante da terra. pois é. eu sou assim. eu adoro a minha casa. dedico tempo e dinheiro para fazer dela o melhor lugar do mundo para mim e para os meus. ter uma casa está, portanto, na lista das cinco mais importantes coisas da vida. eu nunca tinha tido uma casa só minha ninguém tasca que eu vi primeiro. ou eram alugadas ou eu tinha sócios - banco e ex-maridos. isso até segunda-feira. tá certo que eu devo até as calcinhas. vi no tuíter que hoje é o lingerie day. e não é que até as minhas estão penhoradas! mas, nem te ligo farinha de trigo. tirei dinheiro daqui e dali. quitei o banco. comprei a outra parte e fui ao cartório pagar a escritura. para completar a arte, a casa está cheia de pedreiros ajeitando o que havia a ser consertado. dinheiro para pagar a obra? claro que não tenho, mas absurdamente tranquila que ele há de vir. sempre vem. o que interessa, agora, é que depois de quatro décadas - mentira, porque eu fiz 38 - eu tenho a minha casa. como dizia o lucas: o meu casa. e o melhor é que eu sei que essa casa não é importante só para mim e pros meus dois. faz parte da história dos bortonis dessa banda de cá. é a casa da nossa família, o lugar onde a gente se reúne. me lembro de uma época em que meus avós moravam numa casa em são lourenço que parecia com um trem. era comprida e estreita. quando íamos todos para lá, os quartos eram ocupados pelos adultos e a criançada se ajeitava nos colchões. os que não saíam ou os que chegavam da balada mais cedo escolhiam os melhores lugares para esticar o esqueleto. teve noite que eu coloquei o colchão embaixo da mesa, por falta de espaço. mas, feliz da vida, porque estávamos todos juntos. é essa a ideia. a nossa casa é a sua casa. sinta-se à vontade, porque mesmo se tiver que dormir embaixo da mesa, a certeza é que aqui é um lugar de gente boba e feliz! ah!, dona bel. eu virei gente grande na segunda, porque, finalmente, eu tenho meu casa!

Um comentário:

  1. Coitado de Trancoso...
    Levou à culpa por duas vezes.
    Ainda bem que vc enxergou que Trancoso não tem nada com isso,se não, era capaz de vc voltar lá e a cidade é que não ia querer te receber,rsrs.
    Um grande beijo!!!!
    E não para de escrever no seu blog, não.

    ResponderExcluir