quarta-feira, 30 de junho de 2010

del ou not del

dia desses li um tuíte da tati bernardi: deletar do desktop é fácil, quero ver você ter coragem de deletar do lixo também. já tem um tempo que ela postou isso, mas não saiu da minha cabeça. afinal das contas, no meu outlook há uma pasta com o nome do cidadão, na qual eu guardo uma enorme parte de e-mails enviados e recebidos. muitos são de dor, quando o amor ganhou contornos de dias de cólera. a maior parte, porém, são de mensagens de mais absurda paixão. contam a história de amor vivida. estou enrolando há um tempão para tomar a providência de selecionar tudo e apertar o botão delete!! mas, não me puno, nem me mortifico por conta disso. tenho por mim, que é um comportamento incrivelmente feminino. tipo coisa de mulherzinha. só mudou o objeto. quantas e quantas histórias conhecemos de mulheres famosas e anônimas, reais ou personagens que guardaram por toda vida as cartas de amor trocadas. hoje, são e-mails, mas continua sendo exatamente a mesma coisa. aí, agora pouco, passou pela cabeça outras manias da mulherada. quem viu sex and the city se lembra de um episódio em que a carry simplesmente põe o apartamento do sujeito abaixo na busca de algo que o comprometesse. ela achava que o gajo era perfeito demais e havia de ter um podre escondido embaixo do tapete. ela não descobriu, porque foi pega no flagra e o que podia ser um namoro feliz simplesmente naufragou! confesso, também sem qualquer culpa, que já revolvi gavetas, futuquei armários e estantes na busca de qualquer coisa, porque nessa caça, pelo menos no meu caso, não havia um objeto específico a ser procurado. na verdade, queria não achar. ter a certeza que, pelo menos naquele momento, eu era a única. o ser amado. não tinha uma sócia no meu afeto. era isso que eu buscava. ou seja, procurava nada encontrar. quanto aos e-mais, espero uma hora me encher de coragem e apertar o del e depois checar na lixeira, para saber se o moço da limpeza pública, varreu bem varrido da minha alma qualquer vestígio do amor vivido.

2 comentários:

  1. Pede para uma amigo deletar para você, foi assim que me livrei de mais de 600 mensagens de texto (celular) trocadas durante meu último namoro.

    ResponderExcluir
  2. Não se culpe, tenho uma amiga que não consegue deletar um carinha baixo astral do msn.
    Acho que não estamos preparadas para tirar de nossas vidas...
    Um beijão!!!!

    ResponderExcluir