sábado, 5 de junho de 2010

a coroa

hoje, a convite de uma amiga fui parar no sambão do calaf. confesso que tudo que queria era ficar bem quietinha em casa, mas já era o quinto ou sexto convite e antes que ela desista de mim, eu aceitei. lá fui eu de táxi, porque morro de medo de virar notícia por conta de blitz e como sou um ser que bebe álcool...não me restam muitas alternativas. bom...a primeira impressão foi: festa estranha, com gente esquisita..mas, decidi achar que esquisita sou eu, que acho tudo esquisito.mas..já que tava por lá mesmo, resolvi que o jeito era beber e dançar. mas...mesmo depois de muitos copos de cerva da marca calaf, ainda achava tudo meio fora do lugar. uns moços feios, umas donas estranhas...depois de um monte de copos, percebi que não pertencia mesmo àquele lugar e lá pelas tantas, tomei meu rumo....devidamente aboletada no táxi, fiquei pensando no dia que tive. logo cedo, o japa maluquinho encarregado de botar a minha lombar em seu devido lugar, queria fazer uma sangria nas minhas costas. disse ele que se eu tirar um pouco de sangue, a dor vai diminuir. é lógico, que achei hard core demais da conta....em casa, eu fui informada que a lavanderia/costureira, onde tinha deixado umas quatro roupas recém compradas para serem ajeitadas, pegara fogo e havia o risco de minhas roupinhas novas terem virado cinza....não satisfeito, o moço que havia convidado para a night, e tinha jurado de pés juntos que me ensinaria a dançar forró, avisou que estava doente e iria me dar um bolo...ótimo!! além disso, apesar de não ter o que fazer, eu teria que trabalhar no dia espremido pelo feriado. no meio de toda essa sucessão de esquisitices, resolvi comprar uma bota da melissa e lá fui eu pro conjunto nacional, que é um shopping onde eu nunca vou. logicamente que a botinha da melissa que eu estava namorando não deu certo...anos e anos de bota ortopédica me transformaram num ser de pé alto e quem diz que eu dou conta de calçar botas...para complicar, as batatas das pernas são do tipo gg. mas, para não perder a viagem, comprei uma sandália de plástico do mesmo modelo que eu tinha aos onze anos. o que valeu, porém, foi uma mocinha que eu vi, quando saía da loja da melissa. chamou a minha atenção, porque ela usava uma coroa. uma pequena tiara de princesa. a menina, que devia ter uns dezessete anos, era a anti-princesa. feinha demais, gordinha demais, desajeitadinha demais..mas, lá tava ela com uma coroa na cabeça e se achando a própria cinderela. me encantei com a moça!!! deve ter sido a minha síndrome de gata borralheira que gritou, mas achei a atitude da princesinha gorducha tão corajosa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário