quinta-feira, 10 de junho de 2010

o que pensa

por diversas vezes, a pessoa disse que fala o que pensa...era desagradável, mas dizia o que pensava e não levava desaforo para casa. fiquei encafifada com isso e comecei a imaginar o mundo em que todos falassem o que estão pensando. essa pessoa teria ouvido de mim e na lata, o quanto ela é chata e saberia que as pessoas desse jeito são simplesmente insuportáveis. por que eu não disse? já que essa era a regra? simplesmente, porque eu não acredito num mundo assim. não entendo que tenha cabimento a gente sair destratando os outros ou sendo desagradável, porque, afinal das contas, isso é totalmente desnecessário. não que a vida deva ser feita de mentiras, mas de algumas omissões. é muito mais salutar que omitamos muitas das nossas opiniões, mesmo porque, a maioria delas só interessa a nós mesmos. o que vai mudar na vida de um sujeito, o fato de eu achá-lo barrigudo, feio e machista??? necas de catibiriba..só vai servir para, além de barrigudo, feio e machista, ele me tratar mal..e aquela colega de trabalho...que você acha incompetente. adianta mesmo dizer isso? ela vai ficar mais competente? ou apenas chateada! e na relação a dois? acho que há o que ser dito, mas também muito a ser omitido...tem base o sujeito não reparar no novo corte de cabelo e botar olho no um quilo a mais na bunda da mulher? ou, para não ser chamada de machista, não há qualquer ganho em reclamar do fato de o sujeito ter comprado uma cueca vermelha. se ele quer usar vermelho, azar dele!!! não é muito mais salutar para a saúde do casal que essas picuinhas sejam devidamente omitidas! quer saber, as pessoas que falam tudo o que pensam são, absurdamente, inconvivíveis!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário