quinta-feira, 10 de junho de 2010

a copa

nunca antes na história desse país, eu me sinto tão desanimada com uma copa do mundo. nem sei que dia o brasil estréia, ou contra quem. qual o nosso grupo. quem são os favoritos. da nossa seleção, acho que sei os nomes de uns quatro ou cinco. do uruguai, sou amicíssima do loco abreu, mas por outros motivos e da argentina também sei uns três nomes: maradona, messi e tevez. pronto e acabou a minha enciclopédia da copa. não comprei o álbum, não colecionei figurinha, não leio as notícias da copa e vendo na televisão o show da abertura, só me chamou a atenção o corpaço da shakira. mas, tenho que confessar que foi pura inveja!! deve ser tão bom ter uma barriga chapada e uma cintura daquele tamanho!! mas, o que é muito esquisito, nessa história é que até essa copa, eu era totalmente apaixonada pelos jogos. a primeira que me lembro foi a de 1978, na argentina. em 82, quase morri quando o brasil foi eliminado no estádio sarriá. nas outras também torci muito. amei quando o baggio isolou aquela bola e torci muito pro ronaldo em 2002, na final contra a alemanha. era e ainda sou fã incondicional do felipão. torço muito que ele volte para o brasil e num futuro reassuma a seleção canarinho. na última copa, em 2006, a minha casa foi palco de muitas festas. mais de uma vez, muitos amigos encheram a sala, ocuparam a churrasqueira e emborcaram litros e mais litros de cerveja. eram dias felizes e eu tinha a certeza de viver uma linda história de amor..um mês após a derrota para a frança, em primeiro de julho, a ficha caiu. na verdade, o que eu vivia era um livro do stephen king! possa ser que eu tenha ficado com trauma de copa..e possa ser também que eu volte a me animar e tire do fundo da gaveta a minha camisa da seleção, pendure uma bandeirinha no meu carro e saia pelo mundo: brasil....sil...sil....                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário