sábado, 12 de junho de 2010

tinkerbell

as fadas morrem, quando não acreditamos nelas. desesperado ao perceber que a sininho, ou a tinkerbell estava quase morta, peter pan repete inúmeras vezes: i do believe in fairies. o grito do menino que se recusa a crescer ecoa e o mundo inteiro passa a repeti-lo. a fadinha é salva. sorte nossa, né. a vida já é custosa e sem as nossas fadas, seria simplesmente inviável. cada um deve ter suas fadas madrinhas. eu tenho algumas, mas hoje, dia dos namorados, eu pensei o dia inteiro em uma delas e há pouco, por uma enorme coincidência (achava eu) ela me ligou para saber como eu estava. mas, a ficha caiu e entendi que foi uma fadice. um feitiço da tinkerbell. depois de falar com ela, o meu humor em relação ao dia dos namorados mudou geral. melhor explicar. eu tenho muitos poucos exemplos familiares de relações conjugais duradouras. talvez, por isso, considere razoável que casamentos ou namoros sejam de curta vigência. além disso, tenho a certeza mais certa do mundo que os amores são que nem antibiótico. têm prazo de validade. depois de um certo tempo, simplesmente deixam de ser eficazes e vão morrendo. mas, a minha tinkerbell está aí para provar o contrário. uns poucos anos mais velha que eu, ela completou dia desses 25 anos de casamento com o mesmo cidadão. contando o tempo do namoro, os dois devem estar juntos há uns 28 anos e, incrivelmente, ainda mais para pessoas como eu, que não botam fé em longas histórias de amor, os dois se amam enormemente e são muito felizes. eu a conheço há uns vinte anos e a conheci antes mesmo de ela perceber que eu existia. é uma lembrança engraçada, porque não devia ter ficado, mas até hoje, me recordo de um moço com cabelos bem pretos que cuidava de uma menininha nos corredores da unb, enquanto a minha tinkerbell estava na aula. acho que a cena permaneceu, porque a pequena - filha dos dois - era muito lindinha...bochechas enormes..uma coisa. dia desses, a menininha se formou. também na unb. morri de orgulho!! uns dois anos depois do encontro no corredor, eu fui procurar emprego num jornal e bem sentado na mesa de chefe de reportagem estava o pai da menininha. ele me contratou e eu nunca mais deixei de ser amiga desses dois. acompanhei o nascimento dos outros filhos. ela segurou a minha mão e chorou comigo quando o lucas decidiu fazer um pit stop na uti. hoje...tá todo mundo grande...no meu caso, os meninos estão enormes. nesse intervalo, foram muitos 12 de junho. em alguns, eu estava muito feliz. em outros, tristíssima. peguei fila em motel, desisti da fila, fui mal atendida em restaurantes, comi e bebi bem algumas vezes, fiz macarrão em casa. ganhei presentes, dei presentes. enquanto isso, a tinkerbell e o seu peter estavam lá. juntos passaram por muitas alegrias, mas também por alguns sustos. e novas alegrias e novos sustos vão vir e eu, que acredito em fadas, creio também que juntos, eles vão tirar de letra qualquer tranqueira. tinkerbell, i do believe in fairies. e hoje, em 12 de junho de 2010, por sua causa, eu posso dizer: i do believe in love!!!!

4 comentários:

  1. Tô morrendo de ciúmes...
    Também quero uma crônica.
    Taís

    ResponderExcluir
  2. você já ganhou uma...de janeiro...you are my person..olha lá

    ResponderExcluir
  3. inventaram o dia dos namorados para ganhar dinheiro e deprimir quem está momentaneamente sozinho... não ousam criar o dia das amigas, porque dia de amiga é todo o dia.... I do believe in love too... bjusssssssss.. Taís, eu li o texto sobre vc quando ela escreveu e é lindo... essa nossa amiga Larissa é a fada das palavras....

    ResponderExcluir
  4. Lalá, ler você é tudo de bom! Ainda mais quando autora-narradora, personagens e toda a história estão juntos em meu coração.
    Um beijo, amiga.
    Claudia

    ResponderExcluir