domingo, 30 de maio de 2010

sobrevivemos

a preta vivia ameaçando a sair de férias, mas ela acabava se enrolando com uma coisa aqui e outra acolá e ia ficando. como diz o viáfora, "a lua foi bater no mar e eu fui, que fui ficando". até que há um mês, ela anunciou que ia mesmo tirar férias. longos vinte dias longe da gente, curtindo a família no maranhão. confesso que somos muito mimados por ela e totalmente estragados. a comida é ótima, o astral é divino, a casa tá sempre em ordem e o que ela paparica os bortoninhos não está no gibi. mas, o tal de getúlio vargas me inventou essa conversa de leis trabalhistas (rs) e lá foi a preta toda pimpona pra rodoviária. ela até que propôs uma prima ou uma amiga para cuidar da gente neste período, mas bateu um misto de insegurança e preguiça de ter uma estranha dentro de casa e resolvi que a gente ia se virar. quando me refiro a gente, somos eu e o manoel, porque, fala a verdade, esses dois moleques aqui de casa são totalmente pra nada. confesso que foi uma decisão difícil de ser tomada, porque eu sou do tipo de mulher (aliás, não sei porque cargas d'água, é a mulher que tem que saber cozinhar) que não sabe fazer quase nada na cozinha. arroz, nem pensar! feijão, só sei a parte do sonho. mas, dou conta de umas coisinhas, desde que algum cristo pique a cebola e o alho. foram vinte dias de um certo apuro, algumas descobertas, muitas piadas ouvidas e uma constatação. vou começar pela última: eu não sou dona de casa do tipo tradicional, não vou ser, não quero ser e pronto e acabou. não aprendi isso quando criança ou adolescente e não nasci para isso. nunca vão me ver com o avental todo sujo de ovo, mamãe. mesmo porque nem avental eu tenho. talvez por conta disso que um amigo, em tom de piada, espero eu, decretou que eu não "arrumo marido" porque não sei cozinhar. contra-argumentei que nunca soube e isso não me impediu de subir ao altar nas outras vezes. não satisfeito, ele rebateu: mas antes você não tinha quarenta...ótimo!!! a principal descoberta foi que não há nada no mundo pior do que sashimi de frango. a penosa mal assada é incomível. constatei na prática...éca!! mas, foi bom que descobri que o fogão daqui de casa está precisando de um esquema extreme makeover...tadinho...tá meio que detonado! a preta volta amanhã...benzadeus! mas, entre mortos e feridos, sobrevivemos! continuamos lindos e loiros, apesar de sermos um trio absurdamente pouco afeito aos afazeres....

Nenhum comentário:

Postar um comentário