domingo, 30 de maio de 2010

china in box

mãe, você não nasceu para comer em restaurante chique. você é do tipo china in box! ouvi tal impropério do meu filho hoje de manhã. melhor contextualizar. sabe aquela minha amiga que vai me levar cigarro e coca zero quando eu for presa? pois é. ela ganhou num sorteio um jantar de quinhentas pilas. como ela está em uma fase marido less, e decidiu que convidar um moço para jantar e pagar uma conta de quinhentão é por demais esquisito, resolveu que seria com amigas queridas que iria se esbaldar em um restaurante metido a besta. escolhemos um dos mais ins e lá fomos nós. todas no chiquê do chiquê. chegamos ao palco da orgia gastronômica e fomos encaminhadas à mesa por um sujeito que tinha a manha de rebolar mais do que nós três juntas (a lelê também foi). mas, beleza. a ideia era comer e beber bem e não lançar olhares de lince à procura de caçadores. devidamente sentadinhas, o garçom levou uns dez minutos para chegar com o cardápio de bebidas. pra variar, fiquei longe do vinho e fui de bloody mary. só um, porque eu era a motorista da rodada. o pior é que toda santa vez que não bebo por conta da lei seca, necas de catibiriba de blitz. ninguém perguntou se a gente queria entradas e bandeiras. então, lá pelas tantas chamamos o garçom e perguntamos se na casa tinha uma entradinha. tinha...foi a salvação da lavoura, porque da hora que pedimos os pratos até o momento em que eles pousaram na nossa frente deve ter levado quase uma hora. a fama do lugar é de uma comida excelente. por conta disso, resolvemos dar um desconto para a precariedade no atendimento. escolhi um cordeiro com cobertura de pistache. na verdade, escolhi o pistache. sou uma pistacheira! uns minutos após a última garfada, uma pontada na barriga. outra e mais outra. pedi licença e aí, me abstenho dos detalhes para que esse texto não ganhe ares nem cheiros escatológicos! mas, o resultado é que nenhuma das calorias ingeridas no jantar vai contribuir para aumentar o meu peso. quando a conta veio, descobri que eu tinha desperdiçado 150 reais. como que pode, né?? um lugar caro pra cacete, com um atendimento ruim pra dedéu e ainda por cima a comida faz mal???!!! mas, dando uma de pollyana, ainda bem que não estava acompanhada de um distinto cidadão...como mesmo que eu ia explicar que, como diz meu filho, eu sou uma moça do china in box??

Nenhum comentário:

Postar um comentário