terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

com a perna no mundo

sou uma pessoa até fácil de agradar. não sou enjoada para comer. só não coloco para dentro nada que nada (porque eu morro se o fizer) e não como o que é esquisito. (aliás, duvido que de verdade, mas de verdade mesmo, alguém neste planeta goste de rabada, dobradinha, língua e afins). para beber, uma cerveja gelada me deixa muito feliz. ah! mas odeio quando pergunto se tem coca light e o cidadão responde: "tem pepsi light, serve?" claro que não, né. quem que bebe pepsi light? muito melhor ficar com sede. mas, voltando ao agradar. acho que atualmente não há nada que me agrade mais do que botar a perna no mundo. acho que errei de profissão. devia ter escolhido empregos que ou me possibilitassem viajar (guia da cvc) ou aqueles bem chiques, que as pessoas não têm que bater ponto. coisa de gente mais evoluída, que nem escritores ou compositores...bom...mas como não fiz nada disso, eu sempre dou um jeito de viajar. para minha sorte, eu tenho amigos deliciosos que também amam pôr o pé na estrada. e o que eu mais curto nas viagens é andar...simplesmente bater perna por ruas que não conheço. ver casas que nunca vi. sentir cheiros que ainda me são virgens. olhar para rostos e ficar imaginando quais as histórias daquelas pessoas que vivem naquelas casas e sentem aqueles cheiros. será que os sonhos delas são iguais aos meus? será que têm uma rotina que nem que a minha? será que são mais felizes, ou os meses de inverno as tornam mais melancólicas? além disso, acho absolutamente fascinante me despir de tudo que eu carrego junto comigo e viver a viagem. sabe....tipo dar beijo na boca de quem não merecia, levar um susto quando do aquém do além o obama mete a mão na minha bunda, dar risada em cemitério, cair na gargalhada sozinha no museu, lembrando da piada que ouvi pela manhã, dar pulos na rua para esquentar, rir e fazer comentários infames....mas para isso, eu tenho que deixar no check in a jornalista, a dona de casa, a mãe de família, a namorada, a esposa....enfim...a bagagem que eu não despacho. fica em casa....esperando por minha volta e eu....sempre volto, mas já pensando em, de novo, botar a perna no mundo!!!

Um comentário: