sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

na escuridão.

tá certo. a internet é o novo boteco para que homens e mulheres se conheçam. são inúmeras as possibilidades para tanto. há os sites especializados, as redes sociais e as salas de conversas virtuais. homens e mulheres lá estão na expectativa de encontrar um alguém interessante, que nem como acontecia e, ainda bem, ainda acontece, ao vivo e a cores. e já que a resolução é fazer as pazes com o amor...vamos que vamos....nos sites de relacionamento, é preciso fazer um perfil, pode ou não postar um retrato e se quiser, pagar uma grana para ter acesso a uns serviços, como, escrever seu e-mail e o telefone, para que o interessante possa entrar em contato. Aí, a ideia é caprichar no texto, escolher aquela foto em que você ficou muito interessante e explicar direitinho o que você espera de um parceiro. mas, acha que isso adianta? tá lá escrito que você abomina homens casados, gosta dos altos entre 35 e 45 anos, só quer saber de sujeitos com nível superior, que você é ateu, que é de esquerda, que fuma e bebe.....e por aí vai. a ideia, obviamente, é que somente os fregueses que atendam aos requisitos expostos e que topem se relacionar com uma dona mais ou menos parecida com a sua descrição, te procurem....doce ilusão. de cada dez mensagens recebidas ao dia, pelo menos nove são de perfis totalmente opostos ao que você disse estar procurando. tem de um tudo: evangélicos tentando que você encontre jesus, casados às pencas, um monte que não acabou o ensino médio, uns que moram no alasca e outros com 1,50 m- tá escrito lá que eu sou uma lapa de mulher de 1,70 - mas isso não é o suficiente para espantar os moços. bom....já que tem uma mensagem que parece ter vindo de um interlocutor interessante, vamos tentar estabelecer contato. endereços de msn são trocados - o que ajuda a conhecer um pouquinho mais. umas conversas ao telefone também são recomendáveis. bom...mas aí vai se aproximando o momento fatídico. o cara te convida pra sair....é o internacionalmente famoso blind date. eu não sei como o resto do mundo se sente em blind dates, mas eu morro de vergonha. a vergonha é tanta que não conto nem para aquela minha amiga que vai me levar cigarro, se eu for presa, que eu marquei um encontro às escuras para aquela noite. aí, decidi desenvolver umas táticas. escolher um lugar onde os garçons me saibam quem sou eu- o que pode me proteger contra serial killers. álcool nem pensar. me conheço bem para saber os estragos que o álcool pode fazer - é um tal de beijar quem não merecia e dançar sarongue em trajes de maiô....um horror! tomadas as precauções, lá vou eu. ah! também marco para o começo da noite, para não dar muita margem a ideias. bom...já coleciono algumas histórias, no mínimo, exóticas. combinei com o moço no bar...tava chegando lá na hora e o cidadão me liga avisando que estava atrasado...ainda bem que tinha levado um livro. chego, sento, peço uma zero e abro meu livrinho. lá pelas tantas aparece o moço...santocristinho! tá vestido com uma camiseta do pateta. bom....você combinou que o homem perfeito não existe. vai ver o moço não entende nada de roupa.....aí, você descobre que o cidadão não é, na verdade, um engenheiro mecânico, mas especializado na venda de peças não-originais para automóveis. sabe como é: a peça da fiat custa r$ 100,00 e a similar uns r$ 60,00. ele vende a similar. bom...sobre o que mesmo conversar com o cidadão que trabalha com peças de automóveis, quando você não entende nada de carro? fui falando qualquer coisa. como é álcool-free, pedi mais uma zero. lá pelas tantas, já deu, né. o moço tinha bebido um chopp. digo uma coisa qualquer e aviso que tenho que ir pra casa. pede-se a conta - r$ 17,00. o moço pega o papelzinho. reclama dos preços do boteco que eu escolhi, faz um longo discurso do tanto que é importante economizar e te avisa que a conta vai ser dividida e como eu consumi um pouco mais, eu pago um pouco mais. muito justo. saco r$ 20,00 da carteira e aviso que a despesa é toda minha. você acha que o pateta se constrange? claro que não. fica todo alegrinho com a economia feita. aí, você estende a mão para um prazer em conhecê-lo e é surpreendida:" e aí? quando a gente vai se ver de novo?". "eu te ligo" - resposta padrão. no caminho pro carro e dirigindo pra casa vou me martirizando com a minha falta de modos de topar blind dates. mas, sendo bem franca, em duas ocasiões (foram cinco até agora), os moços eram o meu número. mas, pelo jeito nessas duas vezes, eu que estava com a camiseta do pateta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário