sábado, 17 de abril de 2010

carta para aquela minha amiga

por longos dezesseis anos eu meio que ignorei a existência dela. a vida não era das mais fáceis e eu tinha que cuidar de mim. se bem que nesse tempo, vez em quando eu percebia que ela existia e dava alguma bola. quase transformei a menina numa daiane dos santos, ou quase quebrei o pescoço da criatura. mas, lá pelos meus 18 anos e já na universidade, resolvi dar uma chance. pra começar, destruí o cabelo da menina...tadinha...que falta de juízo das duas. mas, em compensação, carregava a moleca pra night. foi a tudo quanto é show de rock que rolava em brasília, nos anos 80. às vezes, ia eu ela e o namorado de plantão, mas muitas vezes éramos só nós duas. e juntas nos metemos em algumas encrencas. mas, a gente se divertia muito. só que ainda éramos diferentes. eu, mais para underground e ela quase uma patrícia. e arrumava cada namorado, que meu deus do céu...cada tranqueira... até que ela entrou na universidade também e foi abduzida pelo lado negro da força. foi aí, de verdade que nos descobrimos e dia a dia fomos aprendendo a nos amar de verdade. hoje, muitas aventuras depois. muitas risadas. muitos porres. muitos choros. muito desespero, mas muito mais alegria, ela é um dos amores da minha vida. e hoje, e ontem e amanhã, eu sei que ela está muito triste. está com aquela sensação medonha de estar sozinha, desamparada. largada na vida. sem ter para quem recorrer. com o amargo gosto de fracasso. do tipo: que merda! mais uma vez botei minhas fichas no tal do amor e mais uma vez me fudi. amor...nunca mais!!! o problema, porém, é o tanto que essa moça é boba. sabe por que? porque ela não está e nunca estará sozinha. e eu não falo nem só por mim. aqui em casa, por exemplo, ela tem um fã clube. a preta ficou me olhando torto por quase uma semana, porque tava achando que eu tinha sido mazinha com a moça. então, é o seguinte, donana. pra começar, num é porque uma dúzia de sujeito foi cafajeste, que todo homem o é. vai ver a gente não procurou direito. vai ver, deve de ter uns bem razoáveis por aí. é só a gente prestar um pouco mais de atenção. ah! e o amor não tem culpa de nada. o amor é bom! pra continuar.... não fica achando que você está mais sozinha que o goleiro na hora do penalti, porque não está. você está cercada de pessoas que te amam incondicionalmente e ter essa certeza é a mola propulsora para ir em frente tocando a boiada. e tocando a vida de um jeito bom. de um jeito feliz, porque a vida é boa e você sabe disso. além disso, você sabe que eu sou um pitbull não adestrado na proteção dos que eu amo. eu vou te proteger, assim como você me protege, porque eu te amo muito e tô aqui longe com o coração partido, porque não posso te pegar no colo e explicar que a vida é assim mesmo.  que vez em quando vai bater uma solidão que a gente acha que é a maior do mundo e que a gente não merecia. quando nem o celular toca..nem o msn pisca, mas como diz um amigo, que é um cafajeste que eu adoro, isso é tudo titica......bom....o que eu quero dizer, na verdade é: fica triste, mas não fica muito não. nós estamos na área e se derrubar.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário