sexta-feira, 30 de abril de 2010

edinanci

sabe quando a fase não é nem um pouco boa. pois é. está bem desse jeito no meu trabalho. o furdunço começou no ano passado. foram 365 dias de crise e agora, quando a gente estava achando que vai ver ia melhorar, necas de catibiriba. ficou um pouco pior. bem feito, para parar de ter mania de pollyana. o resultado é que o saco arrasta pelo chão, a moral da tropa anda baixíssima e eu ando contando até dez todo santo dia para não me meter em mais um bate-boca. afinal das contas, eu já tinha virado lalinha paz e amor há algum tempo. bye bye encrenca. pois é. a vida está assim. para mim, em particular, é um pouco pior, porque eu adoro o que eu faço e nessa altura da vida é meio complicado dar um reboot e recomeçar. mas, é claro que posso me despir de toda e qualquer vaidade e sonho consumista e virar artesã na praia - o problema é que só de pensar nisso, dá arrepio. mas, apesar de toda a apurrinhação, uma coisa não tem preço e dias como o de hoje que me fazem ter a certeza que não é hora ainda de jogar a toalha e ir cantar em outra freguesia. eu trabalho ao lado de algumas pessoas que são absurdamente do bem. é um grupo com tantas qualidades que enumera-las é sempre injusto. pra começar, um cuida do outro. um está sempre atento às costas do outro. nem adianta vir com golpe baixo, que tem sempre quem proteja. é igualmente admirável a fidelidade. não tem essa de ser seduzido e trair. a gente pode estar dando o abraço do afogado, mas vamos juntinhos pro fundo do paranoá. quem por acaso ler esse texto, pode achar que somos uns tom hanks no resgate do soldado. gente séria. esquisita. pois é. o melhor da minha turma. ( eu tenho turma) é o enorme senso de humor e o fato de cada um de nós preferir perder o amigo a uma piada. só para dar um exemplo: ontem eu tava andando na frente da sala do diretor, quando um deles me sapecou um tapão na bunda. só para ouvir o estalo. hoje, um me chamou pra briga no corredor. também, só pra fazer graça. e não fica aí. a cabeça deles funciona de um jeito muito peculiar. conseguem fazer matérias e pensar em bobagem ao mesmo tempo. de uma caixa d'água só, eles resolveram que o moço é irmão univitelino da edinanci, além de o nome ser uma conjugação. vósgifrantes. mas, bom mesmo é quando essa galera senta na mesa de um boteco. mas, aí meu amigo, é só pra quem pode!!! é a nossa quinta sem lei!!!

Um comentário:

  1. Estamos esperando novidades! Fala do dia das maes!bjos
    Mirian

    ResponderExcluir