quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

a casinha do caranguejo

ele viu que eu estava sentada perto dele, mas achou que naquele calor eu não ia me mover muito, além disso deve ter pensado que eu tinha mais medo dele, do que ele devia ter de mim - no que estava cobertíssimo de razão. vai ver por isso que não se intimidou com a minha presença e continuou com a sua tarefa de ajeitar a casa. vez em quando desaparecia no buraco, quando voltava, trazia em suas patinhas um pouquinho de areia, que jogava fora. e ficou por longos minutos nesta toada. sumia no buraquinho, voltava e jogava areia fora. o pequeno caranguejo - daquele tipo quase transparente que vive nas areias das praias - estava, por certo, dando uma faxina, ou, fazendo uma reforma. e eu lá na vigília. diz a astrologia que o caranguejo é o símbolo do signo de câncer. e ainda segundo quem entende deste assunto, os nascidos sob o signo de câncer são muito ligados às suas casas e as usam, inclusive, como o principal refúgio. assim parecia ser o caranguejinho daquela manhã na praia de guarajuba e assim sou eu. eu adoro a minha casa. adoro ficar em casa. adoro que as pessoas venham à minha casa (tem um quarto só para receber as pessoas e o sonho de consumo e construir mais um). adoro mexer nos móveis, quadros e demais enfeites da casa. adoro comprar enfeites para a casa, adoro as manhãs de domingo, quando depois de correr, eu passo na padaria e na banca e trago pra casa jornais e pão de queijo. ligo o som, e deito num pequeno sofá para botar a leitura em dia - ah - aqui em casa tem sofás que me cabem, mas eu gosto de ler neste pequeninho. e amo de paixão uma reforminha. trocar cerâmica, fazer um puxadinho, mudar o telhado, trocar a cor....é meu sonho de consumo. diz a minha irmã que é um perigo quando algum dinheiro sobra, porque são enormes as chances de a poupança ir parar nas contas bancárias dos pedreiros, pintores e casas de material de construção. eu tenho uma casa - atualmente azul em branca, mas em processo de mudança de cor. até segunda-feira, eu tinha dois sócios nesta casa. agora, só é um e muito em breve pretendo romper também esta sociedade. acho muito bom saber que tenho um pouso. um canto. um espaço só meu e que eu posso dividi-lo com quem amo. tô que nem o caranguejinho...cuidando do meu casulo. e....fica o convite. se der, venha nos fazer uma visita. afinal: a minha casa é a sua casa. just for record: os cancerianos combinam com peixes, escorpião e capricórnio e não combinam com áries, aquário e sagitário. e com os outros signos? é neutro??? éca!!!!

2 comentários:

  1. como boa canceriana entendo exatamente o que vc quer dizer...

    ResponderExcluir
  2. ah, lembrei o nome do carangueijinho pequeno e branco: maria farinha!

    ResponderExcluir