sábado, 16 de janeiro de 2010

meus dois anjos

no dia 25 de dezembro, catei a karina, a mãe, tia, sobrinha e primo e fomos pro cinema. decidi que íamos ver sempre ao seu lado. tinha lido a crítica e sabia que é um filme muito, mas muito triste. mas, como iria para praia no dia seguinte, ficaria complicado adiar. bom. logo no começo, descobrimos que o cachorro do filme é quase um irmão gêmeo do nosso urso. o resultado é que as três: eu, kaká e dona stella quase que desidratamos de tanto chorar! o urso, que, como o próprio nome diz, é enorme e peludo, é nosso cachorro desde quando o mundo é mundo. a primeira dona foi a karina. depois que a karina foi pra são paulo, a minha mãe herdou o urso e quando eu me mudei para a casa azul e branca, ele fez parte do pacote....daí dá para se ter uma ideia do quanto ele é velhinho. deve ter uns 13 anos, o que para cachorro grande é um tantão....apesar de ser filho de duas raças consideradas muito bravas (rotweiller e akita), o urso tem um gênio ótimo. não sei de onde veio. a mãe dele era impossível, o pai um cachorrão bravão e os humanos da casa também não são muito flor que se cheire. mas, sabe-se lá por que, ele é um santo. de uns tempos para cá, a idade começou a pesar e o urso vem padecendo de uma ou outra doença. dia desses, a coisa tava tão feia, que quase morrendo de chorar, eu liguei para pedir para a valéria (minha veterinária e amiga - mais amiga que veterinária) vir aqui em casa sacrificá-lo. chorando mais ainda passei pro manoel as instruções de como eu queria o enterro - ao lado da casinha onde ele sempre morou. passei sms pro povo tudo contando que o urso ia morrer e fui trabalhar. parar de chorar, não dava. até que o celular tocou e a valéria toda pimpona avisou que não seria daquela vez. o urso tava só com dor de barriga....bom...lá fui eu passar a boa notícia. isso, porque a minha família é meio esquisita. quem mora longe, liga para saber do urso. o tempo passou. no dia de ir pra praia, chamei o manoel num canto e pedi que se alguma coisa mais grave acontecesse com o cachorro, não era para avisar. bom, chego a brasília, e descubro que o urso havia sido operado de um tumor no cotovelo. a valéria e o manoel decidiram por conta deles que, apesar da idade avançada, a operação seria a melhor alternativa para melhorar as condições físicas do urso, mas os dois estavam com muito medo de como ele iria reagir à anestesia. ele tá bem bom andando pelo quintal...só que arrumou umas manias. decidiu que prefere passar fome a comer ração. lá vai eu pro mercado comprar coração, língua e outras esquisitezas. liguei para a valéria para dedurar e lógico que ela defendeu o urso. aliás, este texto todo é para agradecer a valerinha e o manoel. os dois decidiram que vão assegurar pro nosso urso a melhor e mais longa vida possível. são, na verdade, dois anjos da guarda que nós temos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário