quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

you are my person

como não tinha o que fazer com o aparelho de dvd que comprei na promoção e os meus aposentos reais ainda não estão tendo o fim mais apropriado, eu instalei o aparelho no meu quarto. e aí? dvd instalado....tem que ver filmes ou séries. não me fiz de rogada e recomecei a ver grey's anatomy. até para me lembrar do tanto que era bom e como está ruim atualmente. bom...o grey's é inspiração para muitos textos, mas me fez pensar o tanto que é bom ter amigos. ter uma ou mais pessoa com quem você pode contar em qualquer que seja a situação. mas, para mim, amigo de verdade é aquele para quem eu posso ligar e dizer: olha! corre aqui que eu matei um cabra! e este amigo chega rapidinho na sua casa e te ajuda a esconder o corpo. claro que isso é uma hiperbole. não passa nunca pela minha cabeça matar alguém, mas pensa só. não é confortável saber que se tem amigos que vão te ajudar num momento extremo como esse?! amigos que não vão condenar, mas te ajudar. ajudar, inclusive na hora em que for me entregar na polícia e assegurar que cigarro nem chocolate e tratamento para emagrecer vão faltar na minha cela? porque quem tem amigos, tem tudo. eu tenho alguns. são poucos, na verdade. digo poucos, porque amigos não são colegas. ou companhias. são amigos. posso citar uns exemplos. eu sou petista de carteirinha. sempre fui. desde que me entendo por gente grande (mesmo quando não era assim tão grande). e não é que tenho uma amiga (e amiga de verdade) que na época do governo collor era e ainda é casada com um importante personagem daquela história. pois é. eu era e ainda sou grande amiga da mulher de um ex-colaborador do collor. tanto eu quanto ela fomos questionadas por conta disso. "como pode, você, ser amiga da mulher de fulano?", eu ouvi isso mais de uma vez. e? não obstante as diferenças políticas, ela é minha amiga e se eu for flagrada numa blitz de trânsito com o teor alcoolico além do permitido, sei que posso ligar pro celular dela, que ela vai me salvar da enrascada. e não só isso. vai assegurar que a minha bebedeira ao volante não vire manchete nos jornais. e isso é ser amigo. um outro exemplo é uma amiga que tenho há 37 anos. ela mora em são paulo e eu aqui. todo santo dia a gente se fala ao telefone. sem segredos. sem reservas. e olha que a gente tem o péssimo hábito de dizer o que pensa. e isso dói às vezes. quantas e quantas vezes quis apertar o pescocinho desta minha amiga. só que, mesmo quando ela erra, o que acontece pouquíssimas vezes, eu tenho a certeza que o que ela quer é o meu bem, porque ela é minha amiga e me ama incondicionalmente. e isso é absurdamente reconfortante. no seriado, a cristina diz para a meredith que ela, meredith, era her person. ainda bem que eu posso dizer isso para mais de uma pessoa: you are my person!

Um comentário:

  1. Eu não ia levar cigarro não!!! Levaria chocolate diet, equipamento "banha less", revistas, uns livros legais, episódios inéditos de Grey's.... Só não levava cigarros :-)

    ResponderExcluir