sábado, 16 de janeiro de 2010

nova iorque, eu te amo

fui ver nova iorque, eu te amo. o filme é que nem paris, te amo, só que na big apple. desde que cheguei em casa, que estou lembrando de uma viagem que fiz a nova iorque há mil anos. fomos eu e o paulo. a gente era tão duro, que male male tínhamos cartão de crédito nacional. cartão internacional não era, naquela época, pro nosso bico. ah! e sabe-se lá por que motivo, naquele período, não podia comprar doláres. era um tanto em dólar e o resto no tal de travellers. lá fomos nós com os travellers entocados numa pochete devidamente amarrada na barriga - será que alguém ainda carrega travellers na barriga? o avião era daquelas companhias low price e a decolagem demorou um tanto, porque estavam consertando a aeronave - ótimo....já começamos bem. além disso, tinha a história do triângulo das bermudas, que era um lugar no atlântico onde sumiam aviões. e o medão de ir parar no fundo do mar no tal triângulo. mas tudo deu certo. chegamos ao hotel - duas radiosas estrelas e nos colocaram num quarto que tinha mofo...ótimo (2)....eu que tenho uma alergia monumental, precisava mudar de quarto, mas não tinha a menor ideia de como dizer mofo em inglês....aliás, não sei até hoje. sem ter outro jeito, catei uma camareira no corredor, mostrei a parede mofenta e interpretei uma crise de espirro....acho que para se livrar da brasileira doida, ela ajeitou um quarto cheirosinho. resolvido isso, a cidade nos esperava e lá fomos nós descobrir os encantos da ilha. foi uma paixão total e à primeira vista. e o que eu mais adorei foi ver a rua. me lembro que no hotel o café da manhã era muito caro, por isso eu e o paulo comprávamos nossa comida numa deli ao lado e íamos procurar um lugar legal para sentar e comer. uma noite fomos ver cats e eu deslumbrei....foi uma viagem de sonho e para melhorar, a bortonada - meus irmãos e mãe - baixou em nova iorque para ficar com a gente. com o zezé vimos woody allen tocar, acho que clarineta e com a kaká e dona stella fomos na estátua, e pagamos o gorilão de ir comer num restaurante de executivos na wall street. as três com shorts da pakalolo. ao nosso lado homens e mulheres chiquérrimas. vamos combinar: tem coisa mais feia que short de malha da pakalolo? neste dia, à noite vimos a bela e a fera no teatro, e a nossa bela fez uma das suas. muito das entendidas de inglês, a karina me vira pra um chofer de táxi: are you empty? o moço deve até hoje tentando entender o que ela queria. nunca mais voltei a nova iorque. acho que está na hora de matar as saudades e marcar um encontro com a cidade na esquina da rua walk com a rua don't walk.

Um comentário:

  1. Nossa Lálá, comecei o dia hoje sorrindo ao lembrar desta viagem, foi muito boa mesmo. Estou rindo sozinha com meu short cinza da Pakalolo e minha mini-blusa de quem achava que tava podendo rs.
    Ano passado fui lá a trabalho e a cidade é simplesmente maravilhosa!!!

    ResponderExcluir