segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

minhas trombadas

eu não sei o que tem de errado comigo, mas que tem, isso tem. eu sou a pessoa que mais tropeça, tromba, dá cabeçada e topada que eu conheço. o resultado é que meu corpo vive com marcas roxas. quem não conhece pode até achar que sou vítima de algum tipo de violência. na verdade, sou sim, mas quase 100% delas são cometidas por mim mesma. tem uma teoria mais pro psicologês de que eu não tenho uma boa relação com meu corpo, daí eu não sei qual é, mesmo, o tamanho dele. a outra é que por conta de ter sido míope de marré de si...eu não enxergo direito....mas não boto fé em nenhuma delas. na verdade, o que eu sou é absurdamente distraída. ando pelas ruas com a cabeça nas nuvens. aí...vez em quando...PUMBA! eu já dei uma cabeçada numa pilastra em buenos aires que quase me nocauteia. em roma....tava bem pimpona andando, quando....fui parar no chão. e o pior é que não tinha nada para eu tropeçar. tropecei em mim mesma. já perdi a conta das roupas que ficaram presas em maçanetas, das topadas com o dedinho nas quinas, vestidos enroscados em escadas rolantes.....e por aí vai. vez em quando, tipo de dez em dez anos, eu me machuco pra valer. uma vez uma perna se enroscou na outra e caí de boca no chão. montes de pontos e mil perguntas do médico se eu bebia, ou usava remedinhos controlados ou tóxicos. acho que ele não se convenceu de que o problema era eu mesma. não preciso de ajuda. nesta semana, a minha canela brigou com o puxador de gaveta da cozinha. levou a pior completamente e só não passou por uma sessão de alinhavar, porque eu fiquei com medo do hospital. porque tem isso também. apesar de ser absurdamente desastrada, eu morro de medo de sangue e de médicos. a minha distração também mostra a sua cara quando eu tô dirigindo. quando tô ligada e tenho a função de mapa girl, sou ótima.....quando não....quantas e quantas vezes me toquei que tinha passado de muito do lugar para onde eu devia ir. tipo: quero ir pro final da asa sul e quando vejo, tô chegando ao park shopping. mas sou metidésima e acho que sei todos os rumos. decidi, por exemplo, que sei dirigir em salvador. sei como chegar em qualquer canto. uma bela noite, deixamos piatã e resolvemos ir pro pelô. eu jurei que sabia fazer isso....bom....lá pelas tantas entrei numa rua, e fui subindo...subindo...subindo uma ladeira. aparece a placa: pau miúdo. ótimo, estávamos eu, mais a kaká e a miroca perdidas em pau miúdo. lá pelas tantas, morrendo de dar risada, encontramos um guarda, para o qual comuniquei que estava perdida e qual o caminho de lá para o pelô. é....eu tava tão perdida em pau miúdo!!!

Um comentário: