sábado, 27 de março de 2010

a comemoração que me assustou

eu tinha chegado há pouco do show da maria gadú. já tinha gostado do disco da moça e gostei da moça no palco. ela é feinha, pequeninha, com jeito de menino, mas tem um voizerão. e uma coisa meio desajeitada, que dá um pouco de dó, mas que angaria simpatia. meio que a minha mania de me solidarizar com os frascos e comprimidos.... eu estava com ideias pouco cristãs para depois do show, mas não tive culhão para ir mandar ver. tava meio com preguiça e cheia de fome. tomei rumo de casa e como tinha dado download nos velhos e bons seriadinhos americanos, me aboletei na frente da máquina. foi, justamente, na hora que a globonews estava anunciando o resultado do julgamento do casal nardoni/jatobá. ao vivo soube que foram julgados culpados pela morte da menina isabella e vão pegar uns bons anos de cana. junto com a voz do juiz, a imagem mostrava pessoas comemorando do lado de fora. juro que não entendo, pra começar, o que essas criaturas estavam fazendo lá? será que não tinham nada melhor pra fazer? tomar uma cerva com amigos? ver televisão? fazer sexo? ler um livro? ouvir música? caramba...tem tanta coisa melhor pra fazer do que ficar na frente de um tribunal na madrugada de sexta....pois é, mas lá estavam elas e comemorando a condenação! e aí a minha angústia. comemorar por que? da isabella foram roubados uns setenta anos de vida. duvido que a condenação vá diminuir a dor da anna carolina. não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe como é a agonia de perder um filho, mas não acho que o analgésico possa ser a condenação dos culpados. não tem alivium 600 que dê jeito. e olha que esta droguinha é muito mais eficaz pra dor do que a neosaldina. e os dois? não acredito que eles queriam matar a menina. não estou defendendo eles, mas prefiro crer que foi um acidente (mesmo porque já que não acredito em deus, tenho que crer nos homens) e aí com a merda feita (fui procurar no dicionário um sinônimo para fugir do palavrão, mas não teve jeito), eles foram amplificando a cagada. acho que não há nada a comemorar. é uma história em que só há derrotados. ninguém ganhou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário