quarta-feira, 3 de março de 2010

realizar

eu odeio esta palavra: realizar. tomei uma birra mortal, porque de uns tempos para cá, realizar serve para substituir qualquer outro verbo. a missa foi celebrada? claro que não. no jornalismo moderno e preguiçoso, vira: a missa foi realizada. o projeto foi votado? óbvio que não. o que sai é: realizada a votação. dá vontade de morrer e de matar quando leio ou escuto. acho a máxima da preguiça de um jornalista. comparado a quando escrevem: além e também. e coisitas do gênero. mas....se não gosto da palavra, eu gosto do verbo. gosto de realizar.eu sou do tipo de pessoa que tem prazer em trabalhar. vai ver porque tive a sapiência (palavrinha mais chique!!) e a sorte de ter escolhido uma profissão que me permite divertir enquanto faço coisas. e eu faço....eu invento o que fazer, quando os "to dos" não aparecem sozinhos. eu acho o processo de criação simplesmente impagável. primeiro vem a ideia do que fazer. depois como fazer para fazer. feito, como montar, o que deve ser pensado para se chegar a um produto diferenciado.são dois os principais tesões neste processo todo. um: fazer a minha criatividade funcionar. convencer o tico e o teco a promoverem sinapses eficientes. dois: sair envolvendo o resto do mundo. gente!!! qual a música que fazia sucesso em 1984? gente!!! o getúlio foi eleito por qual partido, mesmo? esli, nós temos o cd do zé renato? deve de ser uma chatice...né. deve de ter uns que pensam: lá envem a pentelha!!! por que mesmo que ela não procura no google? na verdade, eu procuro, mas é que eu gosto quando as outras pessoas se envolvem. aí, um par de explicações: sou uma carente profissional e preciso de atenção vez em quando. mais. o mais importante é que as opiniões, as ideias alheias são sempre bem-vindas e foi muito bom ter aprendido a trabalhar em grupo. foi em grupo que concluí ontem o especial: o homem da cidade onde os sinos falam – os cem anos de tancredo neves. ficou bom e só ficou bom por causa do cézar, do rodrigo, do andré e do pedro. muito obrigada a vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário