domingo, 14 de março de 2010

o filme não visto

sabe quando você está super afins de ver um filme, mas não rola? não dá certo...você até tenta, mas não dá jeito. o filme que ganhou o oscar não está muito bem na fita aqui em brasília. só está em dois cinemas e o mais perto fica há uns trinta quilômetros da minha casa. mas, já que ganhou o oscar, foi dirigido por uma mulher e etc e tal, lá fui eu. resolvi encarar a distância e prestigiar o guerra do terror. só que parece que a cidade inteira teve a mesmíssima ideia. a fila dava volta e quando cheguei ao guichê, o filme já tinha começado há uns 15 minutos. para não perder a viagem: trinta quilômetros para ir e mais trinta para voltar, fui ver lembranças, o filme com o vampiro do crepúsculo. o google me disse que ele chama robert pattinson e é o novo xodó das adolescentes. confesso que não acho o moço grandes coisas, não. mas se a meninada está tão histérica, vai ver que ele tem seus encantos. acho que é o fato de ser vampiro e bonzinho. porque, vamos combinar: vampiro bonzinho é tudodebom...muito que bem. lá tava eu e um amigo devidamente acompanhados por um mega blaster saco de pipoca prestigiando o filme do vampiro. quando o moço aparece em cena, gritos na platéia. um deles veio de uma pessoa sentada bem na nossa frente. e ela estava das mais entusiasmadas. nas cenas mais animadinhas, ela ia ao delírio. parei de prestar atenção no filme e fiquei vigiando a dona. descobri que não era uma adolescente, mas uma mulher de seus cinquenta anos. e aí, meu amigo, me baixou uma certa inquietação. será que se eu não me casar de novo e chegar aos cinquenta sem marido, eu vou virar adolescente de novo e me apaixonar por mocinhos de cinema? resolvi parar de ter ideias esquisitas que nem essa e voltar a vigiar o que acontecia na tela. enquanto isso, a dona se manifestava e eu ficava mais e mais apavorada....é....preciso sair mais cedo de casa quando quero ir ao cinema.

2 comentários:

  1. Sabe,as veses me pego pensando cada besteira. Mas sabe qual é pior coisa, quando a gente pensa que o melhor é não pensar, já pensando. Por que é justamente ai que os pensamentos fluiem memso. Essa do cinema tem um pouco de falta de sorte, mas também tem muito do humano, a loucura do pensamento.
    Esses seus textos são surreais! Antes de ir só uma perguntinha vc é a Larissa da Rádio Senado?

    Cláudio Paixão # http://natrilhadoradio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, cláudio. só hoje li seu comentário. sim, eu sou a larissa da rádio senado.

    ResponderExcluir