domingo, 14 de março de 2010

missa

hoje fui à missa. não porque eu quis, mas fui a um batizado e sabe-se lá por que motivo, a mãe do menininho que ia ser batizado disse que era às dez. bom, quando cheguei, o que acontecia era uma missa. tava lá mesmo e sentei. caramba...como missa é um ritual chato....como não muda...desde que me entendo por gente, quando eu estudava em colégios de freira ou de padres e eu meio que era obrigada a ir a missas, que é tudo igualzinho. senta, levanta, reza, ajoelha, canta, senta, levanta, reza, ajoelha. para piorecer, um pouco. o padre era do tipo esquisito. antes de acabar a missa, no meio de uma pregação, ele pergunta se alguém da plateia sabia fazer site, porque estava atrás de voluntários para fazer o site da igreja...quase levantei o dedinho, só para ver o que acontecia. eu ia interromper o padre para dizer que eu sabia fazer site. antes disso, na hora de recolher dinheiro, o mesmo padre veio com uma conversinha de que temos que ser generosos....então...tá. e disse ainda que não podemos ser meio cristãos. bom, pelo menos esta fala dele teve uma serventia pra mim. será que todo aquele povão que se levantou para receber a hóstia é 100% cristão? porque...olha só...será que todo mundo que estava lá segue à risca o que manda a igreja católica? só transa pra procriar, não mente nunca, perdoa sempre, não cobiça o par do alheio e por aí vai? duvideodó! é...eu ando cada vez mais voyer...coisa feia, dona larissa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário