terça-feira, 2 de março de 2010

sindicalizada?

a gente ouve todo tipo de bobagem nesta vida, né! quantas e quantas vezes, a gente está absurdamente puta da vida e com muita razão de estar e explode e aí vem o comentário engraçadinho: coitada....tá com tpm!!! é estourar ou apenas perder a paciência, que logo vem esta conversinha...como se mulher não pudesse ficar irritada, apenas porque ficou de saco cheio. e tem também aqueles comentários que de tão machistas chegam a ser escrotinhos: quem gosta de homem é viado, mulher gosta de dinheiro. ou: mulheres e homens não podem ser amigos, sem se relacionarem sexualmente. outra besteira. podem e são e vez em quando, se quiserem, dão uma trepadinha e continuam bem amigos. bom...mas o que eu acho que os homens não entendem bem é o tal sindicato das mulheres. quase todas nós somos totalmente filiadas a ele e vez por outra assumimos papéis relevantes na diretoria. e como age este sindicato? simples. protegendo as mulheres dos homens. quer um exemplo? lá vem seu amigo, arrasado, porque a dona que ele estava namorando deu uma escapadela básica. a reação da sindicalista é de bate-pronto: se ela te traiu, foi porque você fez alguma coisa com ela! vai ver não estava comendo ela direito, ou dando pouca atenção....nem adianta ele explicar que é um santo e que ele que é seu amigo e que você ou nem conhece ou implicava com a moça. a culpa é sempre dele. a moça deu um ataque histérico: culpa dele. a moça deu uma bofetada no moço. pode saber que alguma ele aprontou para merecer e não me vá ele querer revidar, porque aí que o sindicato vem babando em cima do sujeito!!! e meu amigo! mulher sindicalizada não é fácil de encarar, não. e por que o sindicato? muito simples. quase 100% das vezes nós somos mesmo as vítimas, daí a necessidade de uma entidade de classe (discurso puramente panfletário de liderança sindical). é claro, que como todo e qualquer movimento de classe, há exceções. quando o acontecido envolve a namorada do filho, ou do irmão, ou a segunda mulher do pai ou a atual namorada do ex-marido. aí, há uma, digamos, relativizada nas ações. é isso aí, rapaz!!! o sindicato tá aí e vira e mexe a categoria entra em greve!!!

Um comentário:

  1. Como qualquer sindicato, quando entra em greve é por algum motivo, então vamos lá...
    Quais são os objetivos desta greve?
    Como no fundo de todos nós procuramos a felicidade, não importando se é o ex que liga falando que te ama, o novinho querendo dar carinho, ou até mesmo a opção de ficar só esquecendo o amor (bendito amor), então, será isso a plataforma deste sindicado, tentar entender o que ninguém consegue?
    Uma opinião minha, se é que quer saber. O novo é uma descoberta, quem sabe não pode ser seu príncipe que tanto você esperou e você a princesa que ele tanto lutou para encontrar, assim este sindicato poderia suspender a greve até encontrar um novo motivo, pois qualquer sindicato tem sempre que lutar por alguma coisa melhor para seu associado.

    ResponderExcluir