sábado, 20 de março de 2010

já sei....já sei...vou refletir....

eu custei muito pra ficar pra titia. os incompetentes dos meus irmãos demoraram anos para tomar a sensata providência de produzir descendentes. enquanto isso, os guris aqui de casa iam crescendo, crescendo - aliás, o que eles não param de fazer é crescer. quero ver onde isso vai parar. o resultado desta equação: irmãos lerdos mais filhos alimentados a fermento, é que fazia um tempão que eu não convivia com crianças. nunca mais tinha ouvido pérolas, como: eu consego, mamãe, eu consego - isso quando ele insistia em amarrar o tênis sozinho. ou então: mãe, tem um pidente na porta. ou ainda à pergunta: serviu, lá vinha a resposta: serveu!!! essas são uma migalha das delícias que filhos proporcionam. fala a verdade. tem coisa mais gostosa que aqueles abraços bem fortes que eles dão? ou os olhinhos brilhantes quando te enxergam na platéia de alguma apresentação deles. e a corujice da gente de ver o moleque cantando, ou marcando gol, ou competindo natação? e você lá.....deu um balão no chefe e correu para a apresentação. a alegria do moleque quando ele te acha, é totalmente sem preço. bom. os meninos aqui de casa estão naquela fase que mães não são mais o centro do universo e a mãe se morde de carência e saudade do tempo em que era protagonista. hoje, é bem segundária. mas...para melhorar um pouco a vida, eu ganhei o presente de ser madrinha da minha sobrinhinha. e vez em quando, ela e a mãe despencam aqui em casa para visitar. amo quando a estuporzinha pede para vir pra brasiia..para a casa da tia issa. e como faz isso com alguma frequência, ela já é local. assim, apesar de ser um piolhinho de cobra, anda pela casa inteira, abre e fecha as portas e já sabe que é totalmente proibido mexer nos enfeites, porque a tia issa é brava que nem siri na lata....pelo menos ela acha que é. ou, eu acho que ela acha. na última vez, a mãe da pentelhinha sumiu pela casa e ficamos nós duas sozinhas no quarto. brincamos de pintar unha de vermelho, colocar creme no cabelo, batom, blush. enfim, estávamos virando mulherzinha. só que deu uns cinco minutos na criatura e ela resolveu atirar tudo no chão e lá foi a tia mandando parar e catar o que havia sido espalhado. e a outra só desafiando. pelas tantas: "pega tudo, senta no chão e vai refletir!" "e olha pra mim!" acho que pelo susto, a moleca foi pro merecido castigo. passados os dois minutos - não sei quem inventou que o tempo de castigo tem que ter a idade da criança??? o livre conduto. e não é que a cidadã resolveu repetir a arte e jogar tudo no chão de novo....e antes da bronca, vira, toda cheia de razão: "já sei...já sei...vou refletir..." e se auto colocou de castigo. só restou à pobre da tia gritar por socorro e pedir ajuda aos universitários. como criança é bom!!!!

Um comentário:

  1. Ela já está querenda a Basiia e a tia aíssa de novo. Na Páscoa nós despencamos aí novamente. beijocas mil, KK

    ResponderExcluir